quarta-feira, janeiro 31, 2007

Hoje tive um dia agradável.
Almocei no Portinho da Arrábida exactamente na varanda que retratei.
A limpidez do ar e a frescura do robalo que se deitou aos meus pés , melhor dizendo, aos meus queixos, propiciaram momentos de reflexão contemplativa curiosos.
Se recuasse aos tempos de inveterado fumador que fui diria que, parafraseando Eça, fumaria um pensativo cigarro !

Deambulei pela vida e tentei arrumar algumas ideias sobre o tema que temos em debate - o aborto.

Parecem-me um pouco esgotados e estafados os argumentos de quem tenta "vender" a sua ideia aos outros.

Parece-me evidente que o esforço individual na pesquisa da resposta a dar no referendo é cada vez mais pertinente .

Continuemos, pois, exaustivamente, esse debate de consciência uma vez que o quântico filosófico me parece incapaz de convencer quem se opõe a qualquer das partes.

terça-feira, janeiro 30, 2007


Também fui um dos milhões de portugueses que se mantiveram frente ao ecran a dissecar os prós e contras relativamente ao referendo do próximo dia 11 de Fevereiro.
Tratou-se uma vez mais de um programa inconclusivo e, pior ainda, sem conseguir esclarecer as verdadeiras vítimas desta realidade - mulheres de fracas posses, maioritariamente de estratos culturais mais baixos, já deitadas porque amanhã têm que ir trabalhar e levar os filhos para a luta do dia, e, portanto, sem acesso a esta informação - nem mesmo todos aqueles que seriamente querem saber decidir.
Independentemente desta temática ser, a meu ver, fisiologicamente um problema essencialmente feminino embora psicologicamente seja partilhado por mulher e homem, as meninas como a da foto em nada ajudam à diminuição das estatísticas que dão força à sua proliferação.
O nosso blog abre a partir de hoje esta tribuna à discussão do tema para que cada vez seja mais criterios o juízo a que somos convidados a proferir daqui a uns dias.
Querem aproveitar ?

domingo, janeiro 28, 2007

É com um misto de sentimentos entre o dever cumprido e a maior das decepções alcançadas que venho ao querido blog dar feed back da participação da equipa do IN HOC SIGNO VINCES ! na disputa da Taça Inter Troféus realizada ontem, 27 de Janeiro de 2007 no kartódromo de Baltar.
Começarei por referir que a deslocação de Lisboa se processou tranquilamente mas com um alarmante sinal no computador de bordo do automóvel relativo à temperatura exterior. O ponteiro indicava persistentemente os 0 ( zero !) graus !!! Nada que a determinação da equipa não visse como um apport para o alcance do desiderato que estabeleceramos - ficar na 1ª metade do pelotão !
A tarefa de nos equiparmos foi, desde logo, titânica pois a operação tinha lugar nos balneários os quais, de verão, devem ser muito agradáveis pelas correntes de ar que proporcionam mas que num inverno gélido, fazem com que os incautos comecem por adquirir uma côr arroxeada, as mãos a aproximarem-se perigosamente da situação de out of control, os dentes de cima a baterem fortemente contra os de baixo, e todos os restantes elementos constituintes do corpo humano a assumirem uma forma e dimensão anormal por efeito do frio ! Eram as leis da física a funcionar !
Foi por demais evidente que chorámos por não ter trazido umas ceroulas para pôr por baixo do fato mas optámos por manter a roupa de civil por cima da qual lá nos equipámos !!
Isto foi apenas o princípio.
Os restantes participantes começaram a chegar em boa cadência e as figuras altamente profissionais alertávam-nos e intimidávam-nos para uma verdadeira chaçina !
Eles eram computadores ,
Eles eram painéis de informação para dentro da pista,
Eles eram transmissores por tudo quanto era orelhas ,
E nós ? Batíamos o dente e tentávamos desvalorizar todo esse aparato com o nosso displiscente sorriso como quem diz : na pista é que vocês vão ver o que é andar mesmo sem tecnologia !!!
O programa era farto de provas .
Feitas as selecções dos participantes das respectivas mangas, deu-se início à contenda com apenas 1 hora de atraso. Nada mau ! Somos portugueses e o atraso é algo que nos vai no sangue. Sermos desejados é um desígnio nacional e isso só se alcança com um respeitável atraso. É muito bem....
O nosso primeiro representante foi o Rui Mealha.
Estava muito nervoso e era indisfarçável.
Começaram os treinos e coube-lhe arrancar cá de traz. Era um bom sinal pois não se aperceberia das ultrapassagens dos outros caso não acompanhasse o ritmo. Já lá estava.
Cedo se começou a verificar que os outros pilotos dominavam em absoluto os karts mas, essencialmente a pista.
O Rui lutou com o tipo que o antecedia e chegou a pensar-se que a coisa poderia dar para salvar a onça. De um momento para o outro começou a perder terreno e foi nítido que desistiu da luta.
O comité de crise, na assistência, dissecou o espectáculo e concluiu que era a estratégia do Rui.
Iria acabar o resto do treino no reconhecimento das melhores trajectórias, pontos de travagem, etc. e na corrida propriamente dita ele aí estaria no seu habitual estilo ganhador a discutir as posições cimeiras.
Apagam-se os semáforos e começa o flagelo !
Não havia hipóteses ! Pensávamos que o Rui ia tolhido de frio e isso não lhe facilitava a vida.
Estávamos no Porto e apetecia dizer : CARAGO !
Chegou em último, esforçado mas desmoralizado, e apercebemo-nos que afinal o problema residia fundamentalmente no bólido ! Era uma merda aquele nrº 8 !

Seguiu-se o Luis Moura.
Estilo inconfundível, cabeça algo metida pelos ombros adentro, arranca para os treinos.
Posicionou-se estrategicamente bem cá atraz para observar os outros. Deixou-se ficar por lá demasiado tempo mas foi colhendo ensinamentos dos que o precediam.
Apagados os semáforos, ala-que-se-faz-tarde !
A temperatura rondava os 2,5º / 3º centígrados !
Pessoalmente pensei que estava a adoptar a táctica usada pelo Carlos Mamede nas corridas dele e que consistia em pôr-se na cauda do pelotão para a meio da corrida encetar um vigoro ataque e aparecer de surpresa lá dos confins e como quem não quer a coisa, pimba, cortava a meta à frente.
Embora numa honrosa posição traseira, e com todo o espaço à sua frente livre para dar largas à sua expertise, a verdade é que não conseguiu superar uma contrariedade inultrapassável que se traduziu no facto de aquele kart nrº 13 ser uma verdadeira merda !

E eis que chega um dos momentos mais apetecíveis pelo grupo no sentido de colocarmos bem lá na frente um representante do grupo que em português se intitula COM ESTE SINAL VENCERÁS !
Era a vez do Filipe Neves.
O primeiro sinal foi favorável uma vez que arranca para os treinos bem no primeiro quarto do pelotão . Isso permitiu-lhe um contacto directo com os homens da frente o que não foi displiscente !
O rapaz estava a aguentar-se ! Começava a justificar o porquê do grupo apostar nele para ser o próximo campeão do campeonato onde anda inserido !
Adaptou-se bem ao kart embora o reverso da medalha não ajudasse muito. De facto aquele bólido nrº 11 não desmerecia dos antecedentes - era uma merda !

Pelos regulamentos do evento, coube a 4ª manga ao António Matos que, por representar o 1º classificado do seu campeonato, teve a companhia do 6º classificado que era o Luis Soares de Melo.
O António sentiu-se um privilegiado pois iria ter um parceiro cujo entrosamento kartista seria uma mais valia nas prestações mútuas.
Começaram os treinos e cedo notou ( o António, eu ) que o esforço para conduzir o kart atribuído era demasiado grande para se fazer uma prova aceitável ( o conceito de prova aceitável, naquela altura, estava com uma cotação muito baixa ) . Se bem que não em catadupa, as ultrapassagens que me faziam eram paulatinamente conseguidas e eu começava a ver um pelotão demasiado grande à minha frente. Concluí inteligentemente que estava em último !!
Grelha de partida pronta, gaz na tábua e lá vem a 1ª direita! Curva manhosa no início de corrida com 22 marmanjos a atacá-la ao mesmo tempo !
Com espírito tão competitivo quanto me era possível, optei por aproveitar mais o demérito dos outros do que propriamente o meu mérito e tirar os devidos dividendos das calinadas alheias.
E foi assim que na tal 1ª curva, fruto duma trajectória isenta de erros, ultrapasso 3 fugosos parceiros. Mais uns metros e uma 2ª curva permitiu-me subir mais 3 pontos e nessa altura, subindo para a recta de acesso ao padock, vi a oportunidade da corrida. O amontoado era mais que muito e aquilo podia dar carambola séria que, a acontecer, era preciso estar perto para "furar". Bem dito bem feito, eis que os tipos se encaldeiraram ! Havia karts a seguirem trajectórias absolutamente perpendiculares ao sentido da pista ( leia-se "couves" ) para a esquerda, outros para a direita outros ainda a tentarem desesperadamente manter-se nos trilhos e eu, qual elefante de nenúfar em nenúfar, a passar mais ou menos incólume e a instalar-me numa posição que me soltou o primeiro berro de dentro do capacete - porra que estou bem na frente !!!
A surpresa veio de imediato e a vingança serviu-se fria. A trajectória de uma daquelas aves malucas que andava a a tentar descobrir a pista varrendo-a de um lado a outro num total desgoverno de condução acertou-me em cheio nos quartos traseiros ( do kart, note-se ) e lá vou eu tipo libelinha fazer companhia aos que se encontravam em plena pastagem !!!
A diplomacia e a minha própria segurança impôs-me que deixasse passar todos os atrasados e assim tivesse ficado distanciado uns bons 50 metros do gaijo da minha frente. Ali acabou o sonho mas fui atraz deles como um cão ! Aconteceu que não consegui ser um galgo mas um pequeníssimo rafeiro sem tamanho de pata para me chegar ! Claro que aquele kart nrº 9 era uma boa merda !
Quanto ao Luis Soares de Melo, apercebo-me, por ele próprio, que tinha sido o ocasionador da tal carambola . Foi chamado ao "provedor do piloto" e ficou com as orelhas a arder.
Julgo que o kart dele é que foi o culpado pois era uma boa merda !

Alexandre Valle ao seu lugar !
Enchouriçado como nunca o tinha visto tal era a quantidade de roupa que tinha por baixo do fato, lá se fêz à pista com aquela soberba condução de profissional e à qual eu prestei muita atenção para ver se aprendo alguma coisa, e integrou-se muito bem num pelotão intermédio.
Levou umas bordoadas durante a prova mas, estou certo, ficaria na história desta Taça Inter Troféus não fora o kart ser uma verdadeira merda !

Eliminatória após eliminatória e muito prejudicados quer pela merda dos karts quer pelo frio que se fazia sentir ( nós, os de Lisboa, sofremos mais que os tripeiros, claro ! ) , conseguimos colocar-nos na 15ª posição final superando magistralmente as outras 3 equipas que nos secundaram para que percebam que estas coisas das corridas não é para qualquer um !!!

Duas palavras finais.
Uma para reconhecer a prelecção do "provedor do piloto" que, não fora o habitual complexo de inferioridade do homem do norte face ao lisboeta ( fomos apelidados de mouros, de gaijos que só andam em karts de ferro quando os dele são em fibra, etc. etc. etc. ) , e teria sido convincente e a traduzir saber ;
Outra bem mais importante, a montagem da sala VIP do IN HOC SIGNO VINCES ! na zona nobre do padock onde foram servidas iguarias dignas de registo conficcionadas pela anfitriã Tereza e que, além do mais, foi um espaço super agradável e aí sim, cheio de tecnologia ( TV, pára-sol, GPS, aquecimento central e até máquina de café !!!

Regresso a Lisboa em avião com motores Mercedes-Benz onde um confortável banho a 50º estava preparado para retempero de forças e eis que aqui estou a dar à juventude IN HOC SIGNO VINCIANA o testemunho deste dia ....... para esquecer !

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Também não vale a pena exagerar ! Não é preciso ir pelo ar para faciliatr as ultrapassagens !

terça-feira, janeiro 23, 2007

Citação 1 :

Eduquem os meninos e não será preciso castigar os homens !

Citação 2 :

Os dias terríveis são, afinal, as vésperas dos dias admiráveis !

Estas duas citações têm um valor acrescido àquele que nos é oferecido pela simples leitura porque, imaginem têm assinatura por baixo. A 1ª é de Pitágoras ; a 2ª é só de Almada Negreiros !

Vêm a propósito de vários posts extremamente empenhativos escritos sobre a temática da segurança que exigimos aos nossos parceiros de corridas. Fala-se muito que eles devem ser formados e devemos ensinar-lhes "ainda mais" mas eu pergunto : alguém, algum dia, ensinou alguma coisa aos novatos que nos acompanham nas provas ? Não basta dizer que devemos ensinar bla bla bla mas depois ficamo-nos por essas belas intenções mas completamente inconclusivas !

No melhor do meu saber ( e é muito pouco !! ) escrevi 2 pequeníssimos textos no blog ; espero que todos contribuam para não nos ficarmos a apanhar com a cuspidela que lançámos para o ar, entendem ?

Se acharem melhor, contrata-se a tele-escola !!!! hihihi

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Voltemos à sala de aula !
Como se vê, o prof não está lá !!
.... e como é chato ouvir recomendações !!!!! Até parecem os breifings nas provas de karts !!!
Na "aula" nrº 1 falei sobre a necessidade de olhar de vez em quando para o lado de modo a evitar rotas de colisão, certo ?
Hoje falamos de ultrapassagens.
Considero que uma ultrapassagem em situações normais de estrada é o paradigma da manobra mais difícil de se efectuar quando levada à expressão máxima de segurança. Explico :
A manobra de ultrapassagem deve ser iniciada com o carro a uma velocidade muito superior à do carro a ser ultrapassado. Daí dever ser preparada com antecedência. Elementar !
Aquando do início dessa manobra, e perante qualquer situação que a faça abortar, bastará a desaceleração para ser retomada a via anterior e tentar-se mais tarde.
Não havendo problemas de última hora, a ultrapassagem concretizar-se-à em fracções de segundo com toda a naturalidade.
Não estou a mencionar, obviamente, situações de ultrapassagens no limite cuja realização se deixa para os experts pelos perigos que encerram.
Posto isto, vamos à ultrapassagem no karting.
A grande diferença é que nas provas, não aparece ninguém em sentido contrário !
Depois, muitas delas são feitas nos limites pois o adversário "segura-se" não a facilitando e além disso há os chamados "pontos de ultrapassagem" que são exactamente aqueles onde, in extremis, se ganham posições. Regra geral na abordagem a curvas difíceis.
Em qualquer situação, porém, há que ter em consideração se estamos na posse da trajectória e assim temos direito a escolhê-la ( cabendo ao outro a responsabilidade de travar e aguardar outra oportunidade ) ou se, pelo contrário, o adversário está já nitidamente numa situação predominante e devemos deixá-lo avançar cabendo a nós a obrigação de travar.
O risco associado à fuçanguice de tudo e todos querermos ultrapassar traduz-se muitas vezes no despiste e no comprometimento da prova.
Finalmente, e porque a opinião já vai longa, permitam-me os menos experientes dizer-vos que há um perigo grande em batermos com as rodas da frente do nosso kart nas rodas de traz do outro kart. Isto porque, pelas regras da física já demonstradas muitas vezes, a tendência é de o kart de traz subir literalmente pelo da frente e capotar ! De evitar, portanto !
Amanhã há mais !
Já tinha dado o assunto dos maus comportamentos na pista e fora dela como terminado mas tendo-me chegado este exemplar fotográfico não pude deixar de o blogar no sentido de demonstrar o ridículo de algumas atitudes que tomamos em momentos de excitação e que nos fazem ser alvo da crítica geral . É que nem todos os alteres são de plástico como o exemplar da foto....

Não, não assumo o papel de educador da classe kartista, mas a experiência pode fazer sugerir um ou outro procedimento que poderei intitular de inibidor de acidentes e/ou situações menos agradáveis quando em pista.

Tal como o gatinho da fotografia, se continuar na corrida que iniciou, vai bater com a testa no carrinho que já lá está e vai magoar-se ! Sugestão : é bom olhar para a esquerda e para a direita com alguma frequência nas corridas sob pena de não nos apercebermos de outro kart que se põe ao nosso lado e daí até traçarmos uma rota de colisão é um ápice !

Portanto, e como regra básica, uma cautela séria na pista é manifestamente necessária ao grupo dos mais lentos ( ainda ) sem contudo ilibar completamente os mais rápidos na convicção que podem passar sempre, por todos os lados, em qualquer circunstância, com toques cirúrgicos, etc.

Aliás nas corridas existem as bandeiras azuis ( quase nunca usadas ) que sinalizam a um piloto que se está a aproximar um outro mais rápido e ao qual deverá dar prioridade na primeira oportunidade SEM CONTUDO FAZER UMA TRAVAGEM INTEMPESTIVA o que faria com que a emenda fosse pior que o soneto. No fundo o bom senso a imperar !

Por aqui me fico por hoje na certeza de no próximo G.P. de Évora, o breifing ser preenchido com uma alusão especial à segurança de todos . Concordam ?

domingo, janeiro 21, 2007


Finalmente demos início ao campeonato 2007 !
Foi no kartódromo do Campera ! Casa cheia ! 23 pilotos ! É obra !!
A organização sente-se particularmente satisfeita por ter conseguido recuperar de uma situação menos boa dos princípios de 2006 altura em que as presenças variavam na razão inversa da evolução da crise .
A escolha deste kartódromo veio no seguimento de várias interferências nesse sentido e também por se tratar de uma pista nova para muitos elementos do IN HOC SIGNO VINCES !
É uma pista relativamente lenta, muito sinuosa e daí muito técnica, onde as vantagens têm que ser muito bem estudadas e não dá direito a erros sob pena de se comprometer a corrida.
No fim da prova julgo, todos estávamos aptos a começar pois já teríamos ganho as trajectórias ideais ...
A presença de duas novas aquisições para o pelotão - a Susana Palmeirim e a Catarina Fernandes - deram um toque charmoso ao conjunto que se pretende manter.
A corrida seguiu o tradicional figurino ( 10+25+25 ) .
O tempo esteve seco o que facilitou bastante nesta pista.
Fizeram-se óptimos tempos ( 46,6 seg. ) e cada vez é maior o grupo de pilotos separados apenas por 1 seg. Desta vez aconteceu com os primeiro 14 !!! Notável !
Houve os inevitáveis toques de corrida mas na generalidade houve grande disciplina !
Lamentavelmente continuam a acontecer casos isolados de incompreensível agressividade verbal o que leva a organização a ponderar atitudes de saneamento que podem implicar a não aceitação de pilotos que não se comportem dentro dos limites tidos como desportivamente aceitáveis e socialmente admissíveis. Fica a advertência para quem servir a carapuça e pede-se a maior contenção para ninguém ficar mal na fotografia. Vamos conseguir, tenho a certeza !
A próxima corrida é em Évora no dia 24 de Fevereiro às 11 horas e estão abertas as inscrições para os elementos do IN HOC SIGNO VINCES ! A partir de 12 de Fevereiro, havendo vagas, as mesmas serão postas à consideração de elementos de fora do grupo.
Treinem muito ! ( alguém quer ir lá num sábado dos entretantos ? )
Um abraço


Exactamente, este bichinho dá pelo nome de lampreia !

Entre outras particularidades destaco o sabor divinal quando à bordaleza e ainda melhor quando à discrição !

Anualmente faço uma peregrinação a um dos santuários mais famosos - barragem do Belver - a qual é repleta de peripécias engraçadas e para as quais vos desafio desde já.

Estamos a começar a época que se estenderá até Abril e é preciso tomar lugar !

Vamos de combóio que pára dentro do "tasco" e regressamos à tarde no mesmo machimbombo desde que tenhamos força para subir o degrau da carruagem! Há sempre quem ajude !!

Há interessados ?

Não sei o que mais apreciar, se a estupidez do exercício se a pontaria dos tipos do pau para não acertarem em cheio e com efeitos do tipo do almofariz nos tim-tins do indígena !

No entanto este treino aconselha-se aquando das corridas de karts quando há participantes que se dedicam a "abrilhantar" os fim-de-festa com pompa, circunstância e, se possível, com umas chapadas !!

O grupo IN HOC SIGNO VINCES ! tem imposto um certo savoir faire do qual nos orgulhamos ! Façamos um esforço por sanear situções menos próprias e ainda por cima porque a partir de agora temos a presença assídua de 2 senhoras !! Desculpem lá mas eu sou do tempo em que se lhes davam flores !!!

sexta-feira, janeiro 19, 2007


Vivemos uma altura prodigiosa em termos de informação. Informação ela própria e informação enquanto propagação da notícia . A organização do IN HOC SIGNO VINCES ! congratula-se com o profissionalismo dos seus elementos e está mesmo a pensar na obtenção de um fundo para os treinos que as boas participações impõem !
Claro que há quem não queira esperar pelo subsídeo e vai daí, de moto próprio, dá corda aos sapatos e vai treinar .
Os bons resultados estão aí para que todos possam ver a compensação dos esforços !
O caso deve ser publicitado até porque o secretismo da acção só não conseguiu o efeito esperado porque a organização ( sempre ela !! ) tem um sistema de detecção montado que permite enaltecer os humildes e aplaudi-los pelo seu voluntarismo ! A director da corrida dá-lhes os parabéns pois foram ver o estado da pista do Campera e, já que lá estavam, deram umas voltinhas para detectar as imperfeições e fazer as correcções necessárias para a corrida de amanhã. A organização está certa que será distribuído um road-book com as melhores trajectórias, pontos de travagem, locais de ultrapassagem e tudo o mais.
Até lá.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Um ambiente privativo num espaço acolhedor ;Um conjunto de amigos e familiares que se juntaram para, acima de tudo, confraternizarem enquanto se entretinham a devorar um belíssimo bacalhau assado ;A distribuição de "galhardetes" aos que alcançaram uma classificação no quadro de honra dos top 12 no troféu IN HOC SIGNO VINCES ! ;Um princípio de noite de sábado diferente de outros;e um par de fotografias para mais tarde recordar ( a expôr posteriormente ) , foram os motivos que nos levaram à Arruda dos Vinhos mais propriamente ao restaurante O Fuso no passado dia 13 de Janeiro.A organização ficou duplamente satisfeita pois alguns dos convivas, não conhecendo ainda esta tasca, ficaram agradados com a surpresa. Ainda bem !Desde cedo se verificou que o ambiente fervilhava em motores, embraiagens, deserto, Carlos Sousas, Dakar, enfim ...Mas afinal o homem abandonou o co-piloto no deserto ou não ?A polémica estava aberta e os primeiros jarros de vinho eram servidos para acompanhar uns belos enchidos e um presunto de se lhe tirar o capacete, ou melhor, o chapéu.Fotografias para a direita, fotografias para a esquerda, chegou o momento das prendinhas !E eis que se deslindam as surpresas.Aos classificados entre o 4º lugar na geral e o 12º, os contemplados tiveram direito a uma bataclava Sparco.Aos 1º, 2º e 3º classificados, foram distribuídas luvas Sparco próprias para o karting !A organização agradece ao seu staff feminino a opinião que levou a estas escolhas em desfavor das taças e tacinhas habituais que mereceram apenas o epíteto de SIMPLESMENTE ASQUEROSAS !Duas referências dignas de registo : a presença da simpatiquíssima colega de pista que passámos a ter - Susana Palmeirim - e a dos António Agra e Pedro Soares de Melo que por um triz não se classificaram no grupo referido.Estou em crer que 2007 será o ano da verdade para estes 3 promissores jovens entre outros cujos afazeres profissionais e pessoais não permitiram estar presentes na apresentação das equipas para o campeonato que tem a bandeirada da partida no sábado, dia 20, no kartódromo do Campera. E para que saibam, seremos 24 em pista !!! Casa cheia !!!Boa sorte a todos !

quarta-feira, janeiro 03, 2007



Esta não foi a minha árvore de Natal mas reconheço nela a existência de alguns "brinquedos" interessantes : discos de travão, correntes, escapes, porcas e parafusos, etc. etc. etc..

Apelei ao Menino Jesus como a criança do anúncio dizendo-lhe que me tinha portado bem durante o ano, tinha feito tudo para ganhar o campeonato de karts, só tinha blasfemado contra os adversários por baixo do capacete, e que por isso merecia uma boas prendas .

Ele foi um "gaijo porreiro", reconheço.

Para além das habituais peúgas, livros, e utensílios vínicos última geração ( saca-rolhas topo de gama ) trouxe-me um novo e elegante capacete da Sparco com um protector de cachaço a condizer o que, convenhamos, caiu muito bem .

Para a neve a que a foto alude, essa, vai manter-se mais um pouco em stand by. É que a crise é mmuuuuuiiiiitttoo GRANNNDE !

Permitam-me que vos diga que a minha expertise em termos de ski está em paridade com a que desfruto no karting isto é, sou uma merda, mas dá para calcorrear montes e vales quando para aí estou virado.

Pode acontecer que lá para o carnaval dê uma saltada para os lados de Grau Roigh ( Andorra ) para matar saudades. Alguém vai ?

E o vosso ano foi bom ? Muitas prendinhas ? E mereceram-nas ?

BOAS ENTRADAS E ÓPTIMO 2007 PARA TODOS !

terça-feira, janeiro 02, 2007




























Aqui vos deixo algumas imagens duma singela casinha à beira mar plantada com a intenção de a transaccionar .
Complemento-as com a informação de que está situada no Resort Béltico and Country Club da Praia d'El Rei, com as seguintes infra estruturas :
Campo de golf ;
Hotel Marriot 5 estrelas ;
Praia vigiada com acessos privativos ;
A 5 kms do IP 6 ( na Serra d'El Rei ) e a cerca de 15 kms da Auto estrada A8 ;
A 80 kms de Lisboa ;
A 30 kms de Caldas da Rainha
entre outras.
Está interessado ? Sabe quem possa estar interessado ? Consegue divulgar esta minha pretensão ?
O meu contacto é através do telemóvel 919777978.
AGM

Free Counter