segunda-feira, janeiro 22, 2007


Não, não assumo o papel de educador da classe kartista, mas a experiência pode fazer sugerir um ou outro procedimento que poderei intitular de inibidor de acidentes e/ou situações menos agradáveis quando em pista.

Tal como o gatinho da fotografia, se continuar na corrida que iniciou, vai bater com a testa no carrinho que já lá está e vai magoar-se ! Sugestão : é bom olhar para a esquerda e para a direita com alguma frequência nas corridas sob pena de não nos apercebermos de outro kart que se põe ao nosso lado e daí até traçarmos uma rota de colisão é um ápice !

Portanto, e como regra básica, uma cautela séria na pista é manifestamente necessária ao grupo dos mais lentos ( ainda ) sem contudo ilibar completamente os mais rápidos na convicção que podem passar sempre, por todos os lados, em qualquer circunstância, com toques cirúrgicos, etc.

Aliás nas corridas existem as bandeiras azuis ( quase nunca usadas ) que sinalizam a um piloto que se está a aproximar um outro mais rápido e ao qual deverá dar prioridade na primeira oportunidade SEM CONTUDO FAZER UMA TRAVAGEM INTEMPESTIVA o que faria com que a emenda fosse pior que o soneto. No fundo o bom senso a imperar !

Por aqui me fico por hoje na certeza de no próximo G.P. de Évora, o breifing ser preenchido com uma alusão especial à segurança de todos . Concordam ?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não se podem introduzir retrovisores nos karts?...

Ou até mesmo umas buzinas, porque não?...

11:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Counter