sábado, novembro 24, 2007


( Cliquem nas imagens para aumentar )

Cumpriu-se a 10ª e penúltima prova do campeonato IN HOC SIGNO VINCES ! 2007 no kartódromo do Bombarral nos karts 390 cc e com um pelotão de 21 participantes.
Mais um sucesso a registar desde o tempo, o qual, de acordo com a encomenda, foi de um sol espectacular num dia fresquíssimo de Outono a possibilitar em pleno o esforço enorme que aquelas máquinas exigem, até à almoçarada onde imperou uma belíssima chanfana à maneira !
A prova foi toda ela, e nas duas mangas, gerida a bel prazer pelos Rui Mealha, João Gonçalves e Luis Mealha que alcançaram, respectivamente os 1º, 2º e 3º lugares do podium.
A correcção em pista de todos os pilotos foi mais um ponto forte deste dia de franca camaradagem e a tirar estória para a história deste campeonato. Ainda bem !
Houve ausências muito notadas mas as noitadas de uns, os virus de outros, as "requisições" familiares de mais dois e ainda aquele que se meteu auto estrada A1 fora até que no Pombal deu pelo erro mas ..... já era tarde .... foram as justificações arranjadas.
A organização, depois de verificar as devidas validades, achou por bem considerar faltas justificadas e não punir os "grevistas".

A cambalhota nas classificações gerais será, porventura, o mais dos salientes pontos de interesse neste fim de campeonato.
Campera, se não chover, promete ser importantíssimo para a atribuição dos ceptros e ceptrinhos pelos laureados razão pela qual, daqui da torre de controlo de gestão do campeonato, se pede o maior empenho aos inscritos aliado ao maior desportivismo, fairplay, nada de jogos de equipa, enfim, advertências que a pista ( de todos conhecida ) pela sua dificuldade em ultrapassar, requer.
Acabemos em pleno para que 2008 seja encarado, ( já com as alterações anunciadas ) como a eventual passagem do testemunho a valores que estão a firmar-se dia-a-dia no nosso grupo sendo que os actuais detentores das 25 primeiras posições da geral não lhes facilitarão a vidinha .....

Até 08 de Dezembro !





3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes que as más linguas que pululam neste blog ataquem, desde já esclareço que desta vez não fui eu que me enganei na autoestrada - fui sim vítima de 'compromisso' familiares.
Grandes prestações dos Mealhas, com o Rui a destacar-se no comando do troféu e o Luís a aproximar-se dos lugares de acesso à TIT (vê lá se vais ao Campera, para não seres excluído por falta de presenças !).
Prova do ano para o João Carlos... e para o Alexandre também ;-)
A falta de presença do Luís Moura deixa ainda ainda em aberto as contas para o 4º lugar.
Cá por mim, bem vistas as coisas, limitei-me a fazer menos 3 pontos do que a última ida ao Bombarral, pelo que até nem foi uma má operação - temo é que a relva esteja um pouco descuidada, sem ninguém a ter cuidado dela.
Abraços a todos,

Luís.

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma jornada, em final de temporada, desta vez em Bombarral.
Começando pelo fim, parece que o "campeão" de 2007 está encontrado.
Quanto ao dia de Sábado, não poderia ser mais estranho....
Para começar, os atrasos, já característicos neste kartódromo, desta vez conseguíram passar a margem dos 60 minutos !!!
Depois, parece que ninguém se entende na organização (do kartódromo).
A prova estava marcada para os 390, com lastro, e havia autorização para o Pedro Fonseca correr.
No final do briefing, dava inicio à polémica pois era questionada a participação do Pedro, não havia lastros e pensavam que iamos andar nos 270 !!!!
Pessoalmente, ainda adianto que os karts foram "nomeados" pela organização (no final do briefing), não havendo o tradicional sorteio.
O mais estranho ainda, é que os tradicionais contestatários (quando as coisas decorrem fora do normal) desta vez não se prenunciaram...
A titulo de resumo das duas mangas, apenas se pode dizer que houve 2 corridas distintas. Uma entre 3 karts (os únicos que andavam) e os restantes!
Parabéns aos vencedores !
Até Campera !

Alexandre Valle

11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na minha mui honrosa qualidade de organizador deste campeonato, não poderia deixar de estar na total concordância com o comentário do Alexandre.
Em defesa da honra, porém, e apenas para esclarecimento dos interessados, a "organização" a que o Alexandre se refere não é a organização do campeonato mas sim a organização do kartódromo.
Registo, no entanto, a ligeireza com que foi feito o "sorteio" dos karts sem que ninguém protestasse ( eu incluído ) porque, de facto, as coisas não se costumam passar assim.
Longe a ideia de questionar a soberba com que os 3 primeiros classificados limparam a corrida mas não posso nem devo deixar passar a ocasião para, aproveitando a deixa, pedir aos habituais contestatários das pequenas/ grandes merdas, que deveriam igualmente vir a público ( já que não o fizeram no local próprio - no fim das corridas como quando protestam ) constatar que as coisas, desta vez, lhes foram favoráveis.
Acho que é a chamada humildade desportiva dos campeões que os enaltece ainda mais.
Quanto à logística do Grande Prémio não me pareceu demasiado anormal em relação a horários pois serão muito poucas as vezes que começamos com delays inferiores ao deste em todos os outros kartódromos.
Já a grande confusão que se gerou em relação aos karts, aos pesos e à aceitação do Pedro Fonseca por motivos de idade, aí só vos posso adiantar que tudo estava ultra salvaguardado tendo por base um conjunto detalhado de informação escrita de mim para o kartódromo e do kartódromo para mim que só veio denotar uma grande desorganização do staff do kartódromo.
Imponderáveis, quero crer.

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Counter