domingo, setembro 16, 2007

Após a 8ª corrida do campeonato In Hoc Signo Vinces ! 2007, é o seguinte o resumo das classificações gerais :































( clicar em cima das imagens para aumentar o tamanho )

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas é só isto ?! Assim a seco ?! Nem um comentáriozito ?!

Bom, aqui vai o meu:

Foi uma corrida gira para mim, apesar do resultado poder ter sido melhor. O meu carro devia ter o melhor motor de todos os que estavam em pista, na recta grande até voava, infelizmente eu não me adaptei ao escorregar de traseira que todos os pilotos sentiram e não consegui tirar todo o partido dele.

Na 1ª manga ainda estive brevemente em 2º, mas nem squer consegui manter o 3º. O cansaço levou-me a deixar passar o Alexandre, pois não o conseguia manter atrás de mim, sem correr o risco de fazer disparates. Depois de descansar um bocadinho voltei a agarrá-lo, mas não deu para passar.

Na 2ª manga a luta foi mto mais intensa e vendi caro o 3º lugar. Consegui recuperá-lo graças a 2 pequenos incidentes do Alexandre, até que tb ele beneficiou de um incidente meu com um retardatário, para o retomar de vez.

Na frente o António Matos não passou cartão a ninguém e limpou as duas mangas quase como quis. Na 2ª manga o Rui Mealha ainda tentou vender cara a derrota, conseguindo liderar a prova umas 5 voltas, mas depois teve de ceder. Essas primeiras 5 voltas foram as mais giras, pois com a luta dos 2 da frente, tb eu e o Alexandre não perdemos mto terreno e andámos os 4 ali colados.

No final foi um bom regresso de férias, num dos melhores kartódromos do país. Venham as próximas provas que o bichinho volta a atacar.

Abraços a todos,

Luís.

9:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Reconheço que um bom petisco pode ser estragado se não fôr acompanhado com o mais indicado dos nectares e daí que dou a mão à palmatória e sigo a sugestão do LSM, comentando, ainda que brevemente, a jornada de sábado em Fátima.
Não que tenha a pretensão de vos servir Don Perignon mas será sempre melhor que água !
Passemos, então, aos factos.
Acompanhei com algum interesse durante os últimos dias a evolução previsível do tempo para daí ir dando avisos à navegação no sentido de os pilotos adaptarem os seus trajes desportivos às circunstâncias. Cheguei a prever a necessidade de uma muda completa ( cuecas à prova de água, umas meiinhas, etc ) embora tal cenário não me entusiasmasse para a disputa de uma prova de karts com slicks.
Por outro lado, a classificação geral do campeonato estava ao rubro e qualquer falha ou, por outro lado, qualquer laivo de sorte e inspiração, poderia ditar alterações significativas na contabilidade do ranking o que me fazia desejar veementemente um dia de pista seca para poder "assapar".
Entretanto, decidi fazer um retiro físico-espiritual tendo decidido pernoitar nos areais do Oeste, algures pela praia onde D.Dinis dava largas aos seus affairs com a Isabelinha tendo ficado o sítio a ser conhecido como a praia d'el rei.
Manhã cedo, excitadíssimo com o regresso às provas do campeonato do IHSV que estivera parado 2 mêses (!!) por motivos de férias, levantei-me com a primeira preocupação de espreitar o tempo.
Fiquei entusiasmadíssimo pois o céu ( normalmente acinzentado por aquelas bandas )mostrava-se de um azul a pedir umas boas inspirações pulmunares e a alimentar ainda melhores perspectivas lá mais para o interior.
Repostos os níveis fisiológicos, rumei via A8 até Óbidos onde tinha encontro marcado com um outro piloto ( António Agra ) para fazermos a viagem num só carro.
09H30 e, de acordo com a combinação, a pontualidade britânica imperou e lá fomos via A15 e depois A1 até Fátima.
Como sempre, e pese embora a antecedência com que todos chegaram ao kartódromo, a verdade é que aquele desiderato português do não cumprimento de horários por parte do kartódromo lá protelou, uma vez mais, o início da prova para as 12 horas quando estava previsto para as 11 !
Com um sistema de atribuição de karts sui generis ( ainda que isento de críticas perante o azar de uma máquina menos perfomante do que outra )lá partimos para a sessão de treinos.
Coube-me partir para a pista após a largada de 12 pilotos o que me fez pensar na impossibilidade de "sacar" um tempo canhão imprescindível para uma posição de grelha compatível com as aspirações a um lugar no podium.
Porém, a dificuldade no aquecimento dos pneus e a moderação que coloquei na condução por esse motivo, permitiu-me pôr o kart em "ponto-de-rebuçado" para uma 1ª tentativa de fazer tempos.
Entretanto escolhi o meu ponto do circuito, isto é, o local onde decidi que faria as minhas jogadas.
Assim, a subida e a direita-esquerda-direita lá em cima, estava predestinada aos meus desvarios.
Depois de várias aproximações a esse ponto, encontrei a trajectória e a aceleração ideais para o efeito.
Acabados os treinos foi com alguma surpresa que me indicaram a pole position !
Sinal verde e lá começa a 1ª manga.
Sentia-me muito bem e confiante o que permitiu que gradualmente cimentasse uma diferença cómoda para os meus perseguidores embora com a obrigatoriedade de não cometer erros pois o Rui Mealha e o Alexandre não vinham longe.
Aliás outros pilotos vinham no encalço mas que já não descortinava quem eles eram.
Bandeira de xadrez e vitória desta manga com um excelente tempo de 57,798 seg.
Partida para a 2ª manga e faço um belo arranque trazendo atraz o Rui Mealha a ferrar-me as canelas.
De tal maneira ferrou que aos gritos de caím-caím-caím, fui ultrapassado!
Reconheço, no entanto, que o Rui não estava com andamento para se defender na tal subida.
Estudei-o, pressionei-o e desferi o ataque com sucesso.
A partir daí e uma vez mais com uma condução isenta de erros ( desculpem a imodéstia ) fui embora.
Não pisei um corrector, não dei nem levei toques, o kart não me fugiu, não tive furos, e a vitória na 2ª manga coroou esta estratégia.
Voltei a isolar-me no segundo 57 agora com 57,791 seg.
Na classificação geral do campeonato recuperei bem e agora em 2º lugar tentarei segurar o Rui e ameaçar o Alexandre.
A todos parabéns pela participação, parabéns ao kartódromo quer pela pista quer pelos karts e votos de que Almeirim não demore muito !
Abraços

10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
Esta observação, com consequências inóquas, pretende chamar a atenção para o facto de haver uma discrepância entre os 2 mapas das classificações gerais postos no blog e no que se refere à Susana Palmeirim
Aconteceu que, relativamente ao mapa "blogado" em Julho, esta piloto apresentava, erradamente, uma pontuação de 3 relativos à corrida do Bombarral, prova esta onde ela não participou.
O mapa "blogado" em Setembro já reflecte essa correcção.

7:27 da tarde  

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