Pois é verdade, o campeonato está a acabar e há que recolher as máquinas para a devida manutenção pois o ano de 2007 já aí vem e com ele a nova série de 11 Grandes Grémios e respectivas 22 corridas !
Neste momento a organização está na azáfama da contratação das pistas, das gasolinas mais fiáveis e dos bólidos mais perfomantes uma vez que, quanto a pilotos, estamos munidos do creme-de-la-creme em termos internacionais !!!
Não se prevêm alterações ao "regulamento" mas será sempre de recordar um ou outro ponto tendente a melhorar as condições de segurança.
1º - a organização vai tentar que as bandeiras azuis passem a fazer parte obrigatória da sinalização das nossas provas ( o problema prende-se com a questão da falta de recursos humanos dos kartódromos ) . É a crise ....
2º - a organização quer instituir a possibilidade de desclassificar um piloto que, quando envolvido em acidente com um outro, e seja alvo dum relatório de 2 ou mais pilotos-testemunhas do acontecido, deliberem sobre a culpabilidade dolosa daquele;
3º - a organização considera importante que os pilotos que tenham no seu curriculum 6 ou menos corridas feitas no grupo IN HOC SIGNO VINCES ! levem no capacete uma marca identificativa dessa circunstância. A foto no topo tenta dar uma ideia do pretendido.
Os kartódromos seleccionados para o próximo campeonato serão os de :
Palmela, Campera, Leiria, Pombal, Almeirim, Fátima, Évora e Bombarral. Oito no total o que quer dizer que 3 deles terão direito a bis. A organização acha que esses deverão ser os que proporcionam corridas mais rápidas e daí também a preocupação em agendar provas supostamente com bom tempo - Almeirim, Fátima e Palmela.
O calendário está na forja mas o seu esqueleto compreenderá :
Janeiro - Pombal ; Fevereiro - Campera ; Março - Leiria ; Abril - Bombarral ; Maio - Palmela ; Junho - Almeirim ; Julho - Fátima ; Setembro-Almeirim; Outubro-Fátima ; Novembro - Palmela ; Dezembro - Évora
A organização aguarda agora que a disposição e o tempo disponível se ponham de feição para terminar toda esta logística e voltar ao contacto dos interessados.
Até lá, saudações gasolineiras.
AGM