sexta-feira, junho 15, 2007

Para gáudio de alguns amigalhaços algarvios ( ainda que imigrados em Lisboa ) fui passar uns belos dias de praia àquelas paragens quase mouras deliciando-me com o tempo e com a água daquele Atlântico vendido aos ingleses ao preço da uva mijona e sem qualquer gratidão por os mantermos refrescados perante os calores primaveris que se faziam sentir, nem pelo Mateus Rosé com cuja companhia continuam a ir para a praia bebericando como pategos aquele nectar que também já desvirtuaram e já produzem por terras de sua majestade !
A intempérie que se abateu pelo restante país, entretanto, apareceu por lá e aproveitei para fazer as malas e pôr-me a caminho da capital na véspera do que tinha previamente estabelecido.
Ao chegar por cá, com um animador fim de tarde como que a despedir-se do mau tempo, lembrei-me de imediato daqueles amigalhaços, que por sinal são benfiquistas , e apertou-se-me o coração quando dou pela intervenção bolsista do amigo Berardo que, num altruismo assinalável, vai daí e zás ! lança uma OPA amigável sobre a Benfica SAD uma vez que a sua cotação vai de vento em popa em direcção ao abismo !
Segundo ele não foi por uma questão de dinheiro, foi sim por uma questão cultural !
Grande homem aquele ilhéu que tanta filantropia tem para dar e vender !
Espero que o Luis Filipe Vieira não seja tão canhurro como a ministra da cultura e que consiga rapidamente pôr a salvo os interesses daquele club nem que seja trocando o plantel por esculturas ou óleos daqueles que pairam por CCB !
E a aproveitar é agora enquanto há beneméritos pois o futebol nacional parece estar pelas horas da amargura e sempre é melhor salvar os dedos já que os anéis estão-se a ir !!
Bom, um abraço solidário a esses meus amigalhaços e contem sempre comigo ! Julgo que o FCP também está disponível para ir a jogo mas acho que a integridade do seu presidente não se presta a ser conspurcado nestas querelas da alta finança. Para ele as jogadas devem ser mais cândidas e sem tanto alarido ! Mesmo assim anda a ser injustiçado, o que seria se fosse tudo às claras, hem ?!

Free Counter