KURWASAPERTADAS
Quer as curvas dos kartódromos, quer as curvas que a escrita tece, ambas necessitam de uma abordagem apropriada para serem coroadas de êxito e não se transformarem em verdadeiros pesadelos.
As dos kartódromos, ora são desenhadas para a esquerda ora para a direita e o jogo de cintura é fundamental para se obter a perfomance mais adequada ao resultado esperado.
Já nas curvas da escrita podemos identificar as que têm como trajectória ideal as que se desenrolam para a esquerda ou para a direita mas o jogo de cintura, se bem que muito usado, não tem da parte do escritor uma aceitação tão generalizada.
O cálculo dos riscos é algo que no karting tem de ser muito bem feito sob pena de a integridade física do corredor poder ser posta em questão e as consequências poderem ser desastrosas ;
Já na escrita, se o risco fôr constantemente aferido em função das consequências, então não será verdadeira e torna-se pouco credível.
Abordada esta última ( a escrita ) de forma despretenciosa, com uma pitada de humor e com uma dose de sarcasmo q.b. mas sempre traduzindo o que nos vai na alma, dá-nos um prazer altamente reconfortante porque verdadeiro, e livre da necessidade de agradar para além dos limites diferenciadores da simpatia e da sabujice.
Posto isto, e dando continuidade a uma ideia já manifestada anteriormente, eis que as curvas nos sugeriram as kurwas e estas, podendo ser apertadas, num passo de mágica deram origem ao actual nome do nosso blog - www.kurwasapertadas.blogspot.com
Certos de continuarmos a ser procurados com o mesmo entusiasmo mas agradecendo que manifestem a vossa opinião quanto à modificação, por aqui nos ficamos a aguardar os vossos posts.
Obrigado
3 Comments:
António,
Não sei se tinhas segundas itenções no nome, mas se voltar a estar um mês na Polónia não poderei consultar o teu blog, sem um peso na consciência. Passo a explicar: Kurwa, em polaco (pronuncia-se exactamente curva), esta palavrinha qualifica uma senhora de mau-porte, de profissão duvidosa (como dizia o outro, daquelas de quem ninguém duvida e todos têm a certeza).
Sugestivo pois, o novo nome.
(Nota.O texto da definição foi retirado da definição de um colega do fórum AutoSport, que achei brilhante.)
Desde que mudei o nome ao blog que os problemas se têm manifestado com alguma intensidade.
Comecei por me defrontar com graves dificuldades no acesso ao mesmo e agora tenho o LSM a dizer que o vernávulo polaco ficou mais activo pois kurwa é sensivelmente o mesmo que a nossa putita do intendente. Já é galo !
Só para sossegar qualquer espírito mais conservador dos bons costumes digo que não sei uma palavra de tão ilustre língua daí que até posso estar a mandar os leitores para o real reino das mães ordinárias que .... é sem querer.
Quando fôr à Polónia, entretanto, só usarei essa palavra quando passar por Auschwitz-Birkenau !
Bom dia carissimos !
Peço desculpa pela ausência nos últimos tempos. No entanto, aqui estou, primeiro para congratular o nosso bloguista pela evolução do blog, continuando a sua acção sempre, pertinente e polémica! Agora até com o nome....coitado....! hehehehe
Mas, para descanso do mesmo, aqui deixo a solução do caso "Nome do blog".
Assim sendo, o LSM deixará de ir para a Polónia! Não terá problemas em consultar o blog, por culpa do vernáculo local. Em substituição da Polónia, terá de escolher entre o Quénia e a Tanzânia ! Pois é! É que para essas bandas, também existe a palavra "Kurwa", normalmente associada a nomes próprios, e que quer dizer "o segundo de dois" !
Talvez lhe faça bem ao ego, dado que está em 4º no campeonato...!
Abraços
Alexandre Valle
Enviar um comentário
<< Home