quinta-feira, junho 21, 2007


A par de tanta injustiça , maldade e depravação ( ver post anterior ) surge, catalisador do nosso equilíbrio emocinal, o humor, essa forma sublime e não obscena de olharmos a vida de um outro ponto de vista na firme convicção que Deus é bom, bem disposto, pronto para uma gargalhada e não aquela figura que pressupõe o castigo, a penitência e o sofrimento.
Sou católico, acredito em Jesus, dirijo-lhe diariamente as minhas interioridades, e peço-lhe ajuda.
Nem sempre me faz a vontade e por vezes falo-Lhe grosso mas felizmente outros há que lhe exporão melhor os problemas e Ele vai resolvendo os problemas de uns e de outros e lá vamos vivendo ...
Não fui eu que implorei clemência ao fisco pelos trocos com que gostava de presentear os meus filhos por razões que só a mim dizem respeito.
A verdade, porém, levou a que fosse aceite pelo governo a elaboração de um decreto que isenta as doações efectuadas entre pais e filhos ou cônjuges de qualquer obrigatoriedade de declaração perante a administração tributária, independentemente do valor envolvido.
Já estava farto de passar cheques de 499 € !
Costuma-se dizer que Deus é grande ! mas neste caso, acho que Ele se borrifou para isto e deixou que o governo fizesse merda mais uma vez e depois fosse obrigado a dar o dito por o não-dito. Bem feito.
Provavelmente toda aquela corja de presunçosos fiscalistas estarão agora a posar para a fotografia, todos sorridentes, a cuspirem para o ar, como se de nada de grave se tratasse.
Que merda de governo nós temos, não acham ?

Free Counter