A vida é comandada por momentos-chave e com um sentido de oportunidade nem sempre perceptível.
Porém, as consequências por não estarmos atentos aos sinais precursores das grandes ocasiões podem ser desastrosas o que, infelizmente, é demasiado vulgar.
Vem isto a propósito, e uma vez mais, da presente oportunidade de se tomar uma atitude relativamente a um tão fracturante assunto da sociedade, a portuguesa em particular - o referendo sobre o aborto .
Esta é a minha contribuição domingueira a 6 dias do referendo.
Depois de uma vista de olhos pela imprensa online do dia constato que continuamos a ser postos perante a escolha entre a liberdade da mulher e o direito à vida do filho.
PORRA ! É DE MAIS !
Ninguém se sente chocado com este discurso ?
Para mim, é o mesmo que me obrigassem, perante uma chaçina, a escolher qual o filho que queria sacrificar - o mais velho ou o mais novo ?
Mas estamos na pré-história ou que merda é esta ?
Estaremos a aceitar com um silêncio comprometedor que o problema possa ser posto nestes termos ?
Se se mantiver esta postura no discurso, então começo a tomar posição ! Voto em branco !
Mas com esta atitude, reconheço, estou a cuspir para o ar e a não resolver a questão !
Mas as mulheres que se cuidem ! Apontar-vos-ei acusadoramente o dedo por nada fazerem em prol dum assunto tão intrinsecamente feminino !
Não se façam de coitadinhas ! Levantem a vossa voz ! Não se limitem a chorar as veleidades do homem que legisla ! Venham a terreno defender aquilo que só vocês sabem mas que só os homens ( em grande parte por mero interesse mediático ) é que discutem ! Deixem de ser ingénuas ! Não venham no dia 11 à noite chorar baba e ranho porque ficou assente exactamente aquilo que vocês repudiavam !
Este local de discussão não perde em estatuto pelo facto de ser um local onde apenas alguns amigos e amigas veem, em deleite circunstancial, dar uma olhadela às "bocas" do dia. Pensar que se está a tentar fazer deste blog mais do que isso, é mera ingenuidade, infantilidade e até uma certa estupidez. Agora que não deixa de ser estranha a vossa total ausência , ai isso é ...
1 Comments:
Tem-me sido entusiasmante acompanhar a evolução quer do blog quer dos temas abertos à discussão embora não tivesse tomado, até ao momento, uma posição activa no mesmo .
Deve-se isso ao facto de, por inerência da nossa proximidade, não me ter apercebido que poderia ser dinamizadora do diálogo entre as mulheres que “por aqui passem” .
Não sendo o karting motivo para as minhas apreciações por manifesta falta de apetência para o tema, aqui deixo o testemunho de que, no entanto, tenho apreciado o sentido de humor que conseguem pôr neste hobby relevando de grande generosidade os auto-comentários que ilustram a deslocação do IN HOC SIGNO VINCES ! a Baltar em defesa do “prestígio” que angariaram nessas lides ao longo dos anos.
Uma palavra também para o complemento fotográfico dos posts para os quais a minha palavra é simplesmente de fantástico ! Parabéns .
Mas esta minha intervenção vem na sequência do alerta posto no blog para que as mulheres se pronunciassem relativamente ao assunto nacional hoje em apreciação – o referendo ao aborto.
Sou católica praticante, sou mãe, tenho filhos mulheres, ao longo da vida tive conhecimento de vários casos de aborto, conheço-lhes as causas e as consequências e como portuguesa chamada a pronunciar-se no próximo sábado, sinto-me dividida entre a dualidade da parte jurídica e da de consciência.
Julgo estar perante uma questão mal equacionada e daí a dificuldade entre a opção SIM e a opção NÃO.
Partilho da opinião de que, mais do que pretender que me indiquem qual o voto a assinalar, me dêem os esclarecimentos para eu decidir ponderadamente.
Dia 11 vou consciente da grandeza do meu acto mas receio que por deficit informativo o resultado possa vir a ser uma panaceia !
Aqui fica uma opinião que, se puder dinamizar o aparecimento de outros comentários femininos, já me dou por satisfeita .
Enviar um comentário
<< Home