segunda-feira, março 26, 2007
Previous Posts
- Fim de semana passado, calendário kartista cumprid...
- www.intersectionathanoi,vietnam.wmv
- Para o bem e para o mal, temos no nosso país um co...
- ESTE BLOG VAI, EVIDENTEMENTE, MANTER-SE !!!PRETEND...
- Há estilos para todos os gostos !Mais encarpados,...
- Junho de 1978.Andava por Roma numa doce loucura de...
- http://www.youtube.com/watch?v=uaHmcCp77JELord of ...
- O tempo que mediou entre o último texto inserido n...
- Os sentimentos são , concerteza, uns bichinhos com...
- Patrocínio da Bike TourOs CTT vão apoiar este even...
1 Comments:
Ora bem!
Cá vai o meu relato sobre a prova.
Chegando ao Euroindy relativamente cedo, eis que ainda durante o trajecto tive a grata surpresa de ver um dos pilotos (um dos mais veteranos, se é que me estou a fazer entender...) a fazer um vigoroso «footing» nos pinhais que circundam o circuito, prova provada do elevado profissionalismo que está a «enquadrar» o troféu de karting 'IN HOC SIGNO VINCES!'.
Explicações para tal facto, deverão ser fornecidas, claro está, pelo piloto em questão...
Já na pista o briefing e, com ele, mas uma desnecessária demonstração do melhor (ou pior, conforme os pontos de vista...) Pragosismo. Desde a falta de consideração ao Jorge Fonseca (logo de início), até vários outras curiosas tergiversações sobre técnicas de condução em karting (repetidas pela enésima vez, para quem conhece a «peça»), devo-vos confessar que cada vez vou tendo menos paciência para as 'diatribes' do inimitável Pragosa!
Se calhar, talvez no fundo no fundo eu esteja a ficar PRAGOSAmente rabujento e ranzinza como o dito cujo (sinal dos tempos, estou a ficar velho...), mas o que é certo é que, como referi, vou tendo paciência.
Fiz um «normal» 5º tempo nos treinos, relativamente próximo dos primeiros, num pelotão que está inacreditavelmente equilibrado.
Arranquei bem, passei para 4º lugar, e logo depois para 3º após o despiste do Alex.
Contudo, pouco depois o António Matos passou-me (bem como mais tarde o Alex...) e a minha prova foi divertidíssima com uma luta intensa com o Pedro Carvalheira e o Pedro Soares de Mello. Com o primeiro devemos ter-nos ultrapassado umas 4 vezes um ao outro, numa postura sempre de elevadíssima correcção de parte a parte, e com o PSM sempre a morder-nos os calcanhares.
Tive de fazer apelo à minha maior experiência para os conseguir suplantar a ambos, in «extremis».
Ao intervalo o Pragosa referiu-me (no seu estilo «espalha-brasas»...) que eu era claramente o piloto a entrar mais depressa na curva antes da recta da meta, naquilo que ainda hoje estou para saber se foi um elogio ou uma crítica (inclino-me mais para a segunda hipótese...)
Na 2ª manga arranquei de 6º, voltei a fazer um belo arranque, ainda tive uma breve luta com o Luis Soares de Mello, mas depois voltei a estabilizar no 5º lugar (beneficiando do Stop & Go) do Luis Mealha, até ser ultrapassado por ambos os Pedros (que estavam mais rápidos que eu).
A história repetiu-se e tive de «afiar a faca», atacar muito forte para os poder pressionar e levar a que cometessem erros. Tal facto verificou-se e nas últimos voltas voltei de novo ao 5º lugar onde terminei a manga, situando-me de novo nos «clássicos» 0,5 seg de diferença para os melhores.
Em próximas provas já me apercebi que os «Pedros» me irão dar valentes dores de cabeça...
Estes karts são muito giros e, a meu ver, são uma boa aposta em termos de futuro.
O almoço seguinte foi aprazível, na esteira do espírito geral do troféu.
Um abraço a todos
Enviar um comentário
<< Home