domingo, maio 20, 2007


Não tenho no futebol o desporto eleito como sendo um exemplo a transmitir às gerações mais novas , bem pelo contrário, tal a desmedida agressividade e mau carácter observado num número demasiado elevado dos seus praticantes para serem considerados como casos raros.


Não sendo simpatizante, pura e simplesmente não vejo. Por sistema.


Há, claro, como em tudo na vida, excepções à rotina quanto mais não seja para poder ser interventivo numa ou noutra conversa de 2ª feira.
Sendo assim, considerei hoje a excepção e segui o desenrolar simultâneo de 2 jogos : o do Porto e o do Sporting. Ao do Benfica não lhe prestei qualquer atenção na medida em que ao fim de uns poucos minutos o Sporting começou a ganhar, o Porto a gozar de uma leiteirada desgraçada evitando 2 golos e assumi que o assunto se resolvia entre aqueles.
As minhas proveniências nortenhas e um passado desportivo ligado ao FCP levam-me a "torcer" pelos dragões.
Um conjunto significativo de amigos que nasceram para sofrer e por isso são adeptos da 2ª circular, dão-me o ensejo de os "torturar" à medida que estes jogos se vão desenrolando, regra geral a favor do Glorioso.
Foi o que se passou hoje, mais uma vez, e no fim, vivas ao FCP que se tornou novamente campeão nacional .
Quanto ao Sporting foi o 1º a perder ;
O Benfica foi o 2º
Os outros desfilaram subservientemente a seguir .
Numa perspectiva desapaixonada, digo-vos que o que mais gostei foi do Aves ! Considerei que se bateu com galhardia e não teria merecido uma penitência tão dura.
Na 1ª parte pareceu-me que havia mais camisolas amarelas do que azuis e extremamente acutilantes pois cada vez que se aproximavam da baliza do escurinho, aquilo era um desassossego. E iam sendo 2 quase de rajada !!
Entretanto a capacidade de finalização do Porto deixava muito a desejar.
Aos poucos e poucos os tripeiros começaram a saltar-lhes para a garupa e desorientaram os galináceos ao ponto de estes começarem a meter golos na própria baliza.
A estocada final estaria preparada para um pouco mais tarde com um portentoso 4º golo a resolver definitivamente a questão.
Mais canelada, mais cabeça partida, a contenda ia prosseguindo sem casos de bradar aos Céus mas estava para chegar o coro das bujardas pró-FCP / anti 2ª circular a fazer juz à linguagem Bulhão-like que me dificultaram a explicação gramatical às minhas netas que entretanto se tinham aninhado no sofá a chamarem o João Pestana e despertaram com o ritmado FILHOS DA PUUUUUTA !! FILHOS DA PUUUUUUUTA !!!!! FILHOS DA PUUUUUUTA !!!!!

Free Counter