sábado, abril 21, 2007
Previous Posts
- O que nos separa ?A idade ? Desde logo ! A minha,...
- Eles aí estão, em barda, não disfarçando toda a su...
- Foi em 25/06/2006 que demos início a este blog e o...
- Nada como nos espicaçarem para darmos largas à ima...
- O mais europeu de todos os veículos de duas rodas ...
- O choque tecnológicoORGULHO DO CHOQUE TECNOLOGICO...
- G’anda noia, esta PSP !Por afazeres vários destes...
- Traje da Confraria Gastronómica Tripas à Moda do ...
- Olálá, então na Lua não há ar e a bandeira "esvoa...
- C'os diabos, será verdade que estamos mesmo face ...
3 Comments:
Caros amigos,
"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 3º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!
“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”
VOTA [aqui]
Abril, SEMPRE!!
Davide da Costa
Caro Davide da Costa, é sempre agradável ver novos nomes a assinar posts nos nossos blogs mas enquanto blogger confesso, preferia que tivesse comentado o artigo ao qual anexou o seu texto em prol do Zeca Afonso.
Como não o conheço, não sei se estou a falar com algum contemporâneo do Zeca ou se, não o sendo, foi apenas o ímpeto político que o moveu.
Este espaço é amplamente democrático enquanto não se ferirem os bons costumes e o bom nome das pessoas pelo que aqui fica o seu desafio ao voto mas devo dizer-lhe que não escolheu o melhor placard publicitário para o efeito.
Aqui fala-se de karting e das coisinhas da vida que nos ocupa o dia.
É certo que neste fim de semana houve votações q.b. que nos ocuparam as atenções, nacional e internacionalmente, e não deram espaço para os preparativos do 25 de Abril. Também é verdade que o 25 de Abril está muito mal tratado e daí uma grande parte do país ter dessa data já só quase o prazenteiro feriado que permite uma pausa na semana e uma ida à praia, não é ?
Recuso-me, por princípio, a "encarneirar" em acções individualistas e que não se percebem muito bem. Mas como fui um dos que cantou a "Grândola, vila morena" naquela altura, posso dizer-lhe que ainda hoje a trautearei em louvor da liberdade ! Satisfeito ?
Só foi pena o Sr. Davide da Costa, que, além de estar a exaltar a memória de um homem, também a estar a usar para apelar ao voto para uma criação sua!
Já que tanto apela à democracia e à liberdade, deveria deixar que os visitantes do site dos "CTT", fizessem o seu próprio juizo de valores, perante as criações apresentadas, e votassem em liberdade e consciência, sem apelos a votos !
Enviar um comentário
<< Home