Há blogs que assumiram desde a sua génese uma missão cultural e pedagógica ;
Há outros que deram os seus primeiros passos na convicção de abrirem um espaço de tertúlia com ou sem leit motive ;
Uns dão largas às vaidades prosaicas de quem as assume, outros contentam-se em dar a conhecer o contador das entradas dos que por lá divagam em divertida incursão ;
Uns são políticos, outros côr de rosa;
Uns são politicamente correctos, outros verdadeiros anarquistas das regras do social ;
Uns tendem a manter a linha editorial, outros tiveram-na como mola impulsionadora e depois fazem-se à vida
etc.,etc., etc.
O vrum, vrum, vruuuuuummmm inclui-se, evidentemente, num destes prototipos.
Acontece que o autor, ao criá-lo, viu nele um fòrunzinho onde os amigalhaços do karting por lá se passeariam e deixariam um rasto ele próprio dinamizador de belas tertúlias.
Sim porque o tema é suficientemente abrangente de emoções e de estados de alma que dariam para muitas páginas de texto !
Desde logo o barulho de motores e o consumo de gasolina e as consequentes poluições sonora e olfáticas a darem largas aos ambientalistas para vociferarem a plenos pulmões para ganharem mais uma batalha a favor da ave de bico torcido para cima que morrerá se vir uns tipos com a cabeça tapada com um capacete a passar-lhes por baixo! ;
Depois as lutas que se desenrolam durante aquela hora em que todos assumem uma postura Prostiana e se contentam quando, acabando nos tradicionais lugares de podium, trazem para casa uma taça do mais ranhoso pechisbeque ! ;
Entretanto, uma pancada mais forte contra outro adversário ou mesmo contra a resma de pneus geometricamente distribuídos ao longo das pistas, levam-nos aos mais elementares sentimentos de solidariedade que nem sempre é demonstrada na disputa pelo "prémio" ;
Uma vez nas estradas, vemos os outros com um olhar muito mais crítico e, quando a viagem é longa, damo-nos ao trabalho deles fazer tema de conversa;
O rádio vai aceso e como notícia de última hora, o mundo fica a saber que o Médio Oriente voltou a desancar-se à bordoada ;
O Zidane fêz o que fêz ;
O calor entopiu as urgências dos hospitais de Lisboa ;
Nos exames de 12º ano, das 9 disciplinas, os craques do futuro passam literalmente chumbados a 7 delas!!!;
O Banco de Portugal rejubila com uma previsão de crescimento da economia ;
O povo não acredita ,
O mercado também não ;
O nosso amigo divorciou-se ;
O outro nosso amigo morreu ;
Bolas, tanto que há para trocarmos ideias no blog !!!...
Tenciono mudar-lhe o nome ou, pelo menos, modernizá-lo mas gostaria de o ir alimentando por mais algum tempo.
Aguardemos ...
AGM
7 Comments:
O seu blog está muito bom e, no que necessitar de mim, está à vontade.
Força nisso e, tal como nas pistas, não esmoreça !...
Tu desculpa lá, mas cá por mim fico-me pelos karts. Não tenho capacidade para coisas mto intelectuais - é que a cabeça incha e depois não cabe no capacete.
Nuno Lorvão, interessa-me muito mais saber da sua saúde do que do blog ! Tudo bem ? Quanto ao conselho, vou de facto continuar a fazer como na pista : pr'a frente e de gaz !
Luis Melo, deixa-te de falsas modéstias ! Manda as tuas bocas que há sempre uma alma gémea que a lê, critica, concorda, discorda, e no fundo dá-se o inevitável : troca de opiniões e sensibilidades !
Se preciso fôr, arranja-se maneira de se comprar um capacete maior ! Que não seja por isso !
Ora bem caros amigos !...
Diagnosticado o aneurisma, tenho já amanhã, sexta-feira, marcada uma "sessão de testes" no "traçado" dos HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra), com experimentação de novos materiais compósitos (leia-se análises, ecocardiagramas e quejandos...) na tentativa de preparação, adaptação e optimização para o "Grande Prémio" (leia-se cirurgia...) que se avizinha a passos largos, encontrando-se marcado, em princípio para a próxima segunda-feira.
O director de prova, digo, neurocirurgião que tem acompanhado mais de perto a situação já me assegurou com a intervenção não acarreta riscos em especial e que, helás, PODEREI VOLTAR AO KARTING, passado o necessário período de convalescença.
Sinto-me animado e amanhã mesmo aqui vos virei dar os tempos (leia-se resultados) do testing day de amanhã, uma vez que só me deslocarei para Coimbra na tarde de Domingo.
Um abraço a todos.
Nuno Filipe Lorvão
Força Nuno ! Que corra td bem e vai dando notícias.
Depois de ler as suas palavras fiquei com uma sensação idêntica àquela de quando entramos numa corrida e dizemos : esta ganha eu! e ganhamos mesmo !
Portanto, meu caro Nuno, já tenho a garrafa de champagne ( desta vez é Moët !! ) e a taça prontas para lhe entregar quando subir ao podium !
Um grande abraço e vá dando notícias de como vê o pelotão cá atraz, ok ?
AGM
Perante a sugestão do meu querido AMIGO Alexandre querer substituir o meu Moët por um Don Perignon, devo dizer-lhe que, então,eu levo para a festa ao Nuno uma garrafa das pequenas SÓ PARA MIM pois, não sendo propriamente como comparar um queijo da serra com um Limiano, a verdade é que essa "leviandade comparativa" vai ter que ser esclarecida à mesa numa sessão de degustação específica ! Aceita o desafio ? Depois não me venha dizer que é peixe e que não expõe o que lhe vai na alma ! Balelas hi, hi, hi !!!
Como sou escorpião ( falsificado pois não acho verosímil matar-me por perder batalhas ou mesmo guerras ) aqui fica com alguma vaidade o meu contributo alertando para as marcas que, com essas sim, aceito "meças" : Ruinart, a mais antiga de todas (1729), Veuve Clicquot Ponsardin, Louis Roederer (fabricante do célebre Cristal), Mumm, Pommery, Taittinger, Laurent-Perrier, Mercier, Krug ou Piper-Heidsieck.
Se esta lista não servir, então opto pelos que são servidos como prémios das nossas corridas de karting e com os quais costumo fazer umas infusões para quando estou constipado ! Ah, ah, ah !!!!
Enviar um comentário
<< Home