terça-feira, junho 27, 2006











Agora que o Nuno Lorvão se vai recompondo do valente susto que apanhou e que a todos preocupou, vamos lá fazer uma pequena crónica para dar vida ao blog.
O sábado estava cinzentão mas a esperança de se fazer a corrida com pista seca era evidente nas caras de todos ( ou quase todos ) .
Durante o breafing, porém, uma muito assustadora nuvem bem escura, abriu as portas e ... lá vai alho !
Ouviu-se um ohhhhh ! mas a verdade é que de imediato parou de chover e lá fomos para os bólidos.
Enquanto os motores aqueciam, mais nuvens bem pretas queriam estragar a festa que prometia com aquelas máquinas a estrear !
PRRRRIIIIUUUUU, ! Lá largamos para uma pequena volta para nos dirigirmos à pesagem ( muito profissional, diga-se ) que constava de kart e piloto. Deixou de haver mais problemas .
Após lastragem começaram os treinos.
O primeiro contacto deu para perceber que aquilo era engraçado. E lá por baixo sempre estava um 390 cc !!
Acabados os treinos, houve que formar a grelha de partida .
O Manuel Moniz lá conseguiu a pole, com os irmãos Mealha por perto, o Alexandre, nós próprios e o resto da maltosa.
Atenção aos semáforos e lá vamos nós para mais uma manga de 25 minutos.
Ao fim de uns 5 minutos de prova, apercebo-me, ao entrar na recta da meta, duma desenfreada agitação de bandeiras amarelas cuja explicação não me foi imediata até ter reparado que havia um kart parado na escapatória com um corpo absolutamente inerte e desfalecido lá dentro.
A posição da cabeça fez-me sentir na presença dum acidente de consequências muito graves o que me impeliu para uma paragem imediata e dar comigo a correr em direcção a esse kart para ver o que se tinha passado.
Todos os restantes participantes pararam e juntaram-se à volta do acidentado.
Quem é ? O Nuno Lorvão !
Completamente inanimado, começou, entretanto, a dar sinais de vida.
Médicos, felizmente, havia-os em número suficiente. Desde anestesistas, ortopedistas, psiquiatras e outros, todos puseram as suas mestrias em prol do Nuno que, devagar, devagarinho, lá ia acordando daquele pesadelo.
O INEM não foi célere na sua chegada mas foi com algum alívio que o vimos aparecer.
Finalmente entalado, lá seguiu o Nuno no ninoni a caminho do hospital das Caldas da Rainha.
Houve quem perdesse a vontade de continuar mas para os que ficaram, lá se regressou à corrida.
A primeira manga, encurtada de 5 minutos, deu para des-stressar e, tal como o trapezista que caiu do trapézio, o melhor foi voltar rápido para os karts para não se ficar com medo.
Finda a prova, pouco tempo tivemos para o habitual xixi pelo que lá fomos para a 2ª manga.
Houve luta a sério pelo 1º lugar entre o Luis Mealha e o Alexandre Valle e, durante algum tempo para o 3º lugar entre o Rui Mealha e o António Matos.
O Rui levou a melhor e houve que fazer a contabilidade do campeonato para minorar os efeitos na classificação geral.
Felizmente que tinha estudado bem os mapas o que me permitiu gerir a minha corrida de acordo com as necessidades. O precalço de um piloto quase no fim da prova que motivou uma digressão pelos terrenos ajardinados do sr. Amadeu ia deitando tudo a perder mas o kart cross que desenvolvi foi muito bem conseguido e lá retomei o alcatrão ( esteve difícil dar com ele ) numa posição que me permitiu ainda o 4º lugar no cômpto das duas mangas. Bem bom !
Desta vez não me foi possível acompanhar outras corridas dentro da corrida mas estranhei as perfomances do Luis Soares de Melo ( passou a manhã a pôr gotas no olho !!) , do Luis Moura, do Nuno Moura, e do Feliz.
Distribuídos os galhardetes, ficou-nos o desconforto do que se passaria com o Nuno mas a organização abriu uma ponte comunicacional e conseguiu-se um esclarecimento amiúde de todos os interessados sobre o seu estado.
Caldas da Rainha, Leiria, Còvões e Alcobaça são as unidades hospitalares visitadas mas de todas se veio embora mantendo-se por mera precaução mais uns dias internado para ver se consegue pôr o NORTE para cima e o SUL para baixo.
Finalmente já me telefonou pessoalmente o que me aliviou de sobremaneira.
E assim vai o mundo ....
AGM

4 Comments:

Blogger since 1964 said...

folgo em saber que o Nuno está melhor. Força Nuno!!!

11:11 da manhã  
Blogger Luís Soares de Mello said...

O meu comentário à corrida do Bombarral já tinha sido posto noutro post, mas respondendo a solicitação de aqui o colocar, seggue de novo:
A corrida do Bombarral foi realmente uma corrida diferente. Começou pelos karts, que eram realmente diferentes (eu é que devia ter percebido logo que um kart laranja neste fds não me ia dar sorte). Seguiu-se o acidente do Nuno, que dificilmente vou esquecer. Depois, para tornar a corrida + excitante, ao contrário dos meus colegas que fizeram 2 mangas, eu optei por fazer 4 !
Passo a explicar: a velocidade na descida e o facto de ser contra a nortada, fazia um vento que me dava completamente cabo do meu pobre olho direito. Assim, fiz um intervalo no meio de cada manga para ir pôr os pingos no olho, descansá-lo e depois voltar para mais umas voltinhas à pista. De qq forma, não posso esconder que o meu andamento não me dava hoje para passar do meio da tabela.
Os pontos interessantes do dia foram ver de mto perto a espectacular luta entre o Luís Mealha e o Alexandre na 2ªmanga (a minha 4ª), volta após volta completamente colados, especialmente no gancho da subida, mas com uma correcção a toda a prova - Os meus parabéns a ambos. Interessante foi tb que antes da 4ª manga resolvi pôr o banco do kart ligeiramente + para trás, para pôr + peso sobre o eixo. Perdi na posição de condução mas ganhei imenso em estabilidade nas curvas rápidas e entrei no segundo 1:01. Impressionate o que 1 pequeno acerto pode fazer. É 1 ensinamento que fica para o futuro.
Até Palmela,

Luís.

1:15 da tarde  
Blogger Luís Soares de Mello said...

O meu comentário à corrida do Bombarral já tinha sido posto noutro post, mas respondendo a solicitação de aqui o colocar, seggue de novo:
A corrida do Bombarral foi realmente uma corrida diferente. Começou pelos karts, que eram realmente diferentes (eu é que devia ter percebido logo que um kart laranja neste fds não me ia dar sorte). Seguiu-se o acidente do Nuno, que dificilmente vou esquecer. Depois, para tornar a corrida + excitante, ao contrário dos meus colegas que fizeram 2 mangas, eu optei por fazer 4 !
Passo a explicar: a velocidade na descida e o facto de ser contra a nortada, fazia um vento que me dava completamente cabo do meu pobre olho direito. Assim, fiz um intervalo no meio de cada manga para ir pôr os pingos no olho, descansá-lo e depois voltar para mais umas voltinhas à pista. De qq forma, não posso esconder que o meu andamento não me dava hoje para passar do meio da tabela.
Os pontos interessantes do dia foram ver de mto perto a espectacular luta entre o Luís Mealha e o Alexandre na 2ªmanga (a minha 4ª), volta após volta completamente colados, especialmente no gancho da subida, mas com uma correcção a toda a prova - Os meus parabéns a ambos. Interessante foi tb que antes da 4ª manga resolvi pôr o banco do kart ligeiramente + para trás, para pôr + peso sobre o eixo. Perdi na posição de condução mas ganhei imenso em estabilidade nas curvas rápidas e entrei no segundo 1:01. Impressionate o que 1 pequeno acerto pode fazer. É 1 ensinamento que fica para o futuro.
Até Palmela,

Luís.

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O relato da minha prova é relativamente simples de fazer.

Achei os karts a curvarem excepcionalmente bem.

Nos treinos, tentei dar espaço aos adversários para poder fazer uma volta "limpa" (ainda dei dois toques a um piloto de cinzento - a quem peço desculpa -, mas julguei que ele me estava a dar passagem - há uma imagem aqui no blog que retrata isso, quando eu estou de mão levantada) e consegui ser o 2º melhor dos "Cágados" (ou pelo menos dos inscritos no troféu), com o 8º tempo, com a glória de ter batido o meu amigo (e penta-campeão Cágado) Luis Soares de Mello.
Fica a recordação (estas coisas acontecem quando o rei faz anos) e agradeço a "benesse" do LSM, hi, hi, hi...

A prova correu bem até à altura do acidente, pois perdi duas posições em pista (devido a ter alargado em demasia algumas trajectórias), uma para o José Palmeirim e outra para um piloto que não sei identificar, mas ganhei outras duas por despistes à minha frente (João Feliz ?, Luis Mealha).

Quando tinha a minha posição sedimentada e me preparava para "atacar" aconteceu o acidente.

Não foi uma má prestação, se atendermos a o conjunto piloto/ kart acusava 240 kgs, quando as lastragens iam até 226...

Estou já com saudades da próxima.

10:40 da tarde  

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