domingo, junho 25, 2006

O já longo tempo em que nos encontramos com grande assiduidade nos kartódromos deste país e termos disputado grandes lutas, umas com vitórias outras com derrotas, umas enquanto "vítimas" de valentes bordoadas, outras onde a culpa não morreu solteira, umas com os braçinhos desfeitos de tamanho esforço, outras com muito maior àvontade, umas com excelentes karts, outras com verdadeiras carroças, umas com protecções outras com os karts livres como passarinhos, umas com óptimo material outras com a pista cheia de restos mortais dos karts que se iam desfazendo ao longo da corrida, permite-me fazer um bilhete de identidade de cada um dos companheiros de vício aplaudindo as virtudes individuais e apontando o dedo aos que tiver que o fazer.
Estou a começar este blog e quero mantê-lo enquanto todos acharem que tenha potencialidades para ser o verdadeiro forum de debate da especialidade. Daí que tencione promover as positividades face às negatividades e apelar ao tão apregoado bom comportamento na pista ( já que fora dela não há queixas ) .
Na última corrida no Bombarral optei pela teoria de não me incomodar com o rato prestando atenção à montanha.
Quero com isto dizer que, não tendo tido andamento quer para o Luis Mealha quer para o Alexandre Valle, decidi controlar tanto quanto possível a minha prestação numa perspectiva de campeonato e não tanto daquela etapa.
Enquanto o Pedro Castanheira ia ouvindo o seu MP3, eu puxei da calculadora mental e fui fazendo contas ....
Fruto das classificações gerais, apercebi-me que se me batesse pelo 4º lugar na prova, manteria uma pontuação simpática na escala.
Isso deu-me uma certa tranquilidade até ao momento em que um pião dum kart branco sem que nada o previsse mesmo à minha frente, fizesse com que optasse por uma passeata pela relva, circundando um bandeirinha que se encontrava sentado numa cadeira e que chegou a ser uma das hipóteses a vindimar ( a outra era o próprio kart branco ) ! A partir dessa incursão ao relvado, e muito bem, o Castanheira, que estava a uma distância controlada e faltava apenas 1 volta, me ultrapassasse e me fizesse puxar pelo programa de cálculo rápido e reformulasse toda a estratégia matemática.
Felizmente que essa troca de posições ainda deu para sacar o 4º lugar e minorar as consequências na classificação geral do campeonato.
Parabéns aos Luis Mealha e Alexandre a cuja corrida também assisti e um abraço ao Rui Mealha pelo 3º lugar ! Espero que os relógios com que foram premiados trabalhem !
Também fiquei sensibilizado pelo profissionalismo dos meus amigos do kartódromo !
Já não gostei nada da exigência de quem se fêz ressarcir da verba paga por não querer fazer o resto da prova após o acidente.
Para mim foi de um oportunismo serôdio na medida em que não se puderam assacar responsabilidades ao kartódromo que, no entanto, cedeu para evitar discussões. Além do mais, foi para seguir para o autódromo do Estoril e não por indisposição pelo acontecido.
Há que ter verticalidade !!
Aqui fica o registo e o pouco apetite para continuar a ter pessoas destas no grupo. Ainda por cima por ser um dos marreteiros !
Não havia nexexidade !

1 Comments:

Blogger Luís Soares de Mello said...

Pois, a corrida de Palmela foi realmente uma corrida diferente. Começou pelos karts, que eram realmente diferentes (eu era devia ter percebido logo que um kart laranja neste fds não me ia dar sorte). Seguiu-se o acidente do Nuno, que dificilmente vou esquecer. Depois, para tornar a corrida + excitante, ao contrário dos meus colegas que fizeram 2 mangas, eu optei por fazer 4. Passo a explicar: a velocidade na descida e o facto de ser contra a nortada, fazia um vento que me dava completamente cabo do meu pobre olho direito. Assim, fiz um intervalo no meio de cada manga para ir pôr os pingos no olho, descansá-lo e depois voltar para mais umas voltinhas à pista. De qq forma, não posso esconder que o meu andamento não me dava hoje para passar do meio da tabela.
Os pontos interessantes do dia foi ver de mto perto a espectacular luta entre o Luís Mealha e o Alexandre, volta após volta completamente colados, especialmente no gancho da subida, mas com uma correcção a toda a prova - Os meus parabéns a ambos. Interessante foi tb que antes da 4ª manga resolvi pôr o banco do kart ligeiramente + para trás, para pôr + peso sobre o eixo. Perdi na posição de condução mas ganhei imenso em estabilidade nas curvas rápidas e entrei no segundo 1:01. Impressionate o que 1 pequeno acerto pode fazer.
Até Palmela,

Luís.

11:21 da tarde  

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